Vaga Publicada
EmpresaInglês Smart
Quantidade de Vaga(s) 2
Local de Trabalho: São José dos Campos - SP
Tipo de contrato PJ
Tempo de Experiência Sem Experiência
Atividades
1. Gestão de Conteúdo e Redes Sociais
Planejar, criar e agendar conteúdos semanais (posts, stories, reels) para Instagram, Facebook, YouTube e TikTok.
Criar legendas persuasivas e com gatilhos mentais para engajamento.
Monitorar e responder comentários, DMs e interações nas redes.
Garantir a padronização visual da marca (seguindo a identidade visual da escola).
2. Criação e Edição de Conteúdo
Gravar e/ou editar vídeos curtos e vídeos para YouTube com base em roteiros fornecidos.
Criar miniaturas, artes e thumbnails para vídeos e publicações.
Produzir artes para campanhas promocionais, datas comemorativas e conteúdos institucionais.
3. Captação e Nutrição de Leads
Criar e gerenciar campanhas de tráfego pago (Meta Ads e Google Ads).
Criar landing pages e formulários de captura de leads.
Acompanhar métricas de campanhas (CTR, CPL, ROI) e propor ajustes estratégicos.
4. E-mail Marketing e Automação
Criar sequências de e-mails para nutrição de leads, onboarding de novos alunos e recuperação de inativos.
Gerenciar ferramentas como RD Station, Leadlovers ou similares (ou mesmo Mailchimp, caso usem algo mais simples).
Escrever textos e títulos atrativos para aumentar taxas de abertura e clique.
5. Marketing de Prova Social e Autoridade
Coletar, editar e publicar depoimentos em vídeo e avaliações dos alunos.
Criar campanhas destacando resultados reais de alunos (antes e depois, entrevistas, histórias de superação).
Organizar e divulgar cases de sucesso da escola.
6. Gestão de Funil e Métricas
Acompanhar e apresentar relatórios semanais e mensais sobre desempenho das ações.
Criar e manter dashboards com indicadores-chave (KPIs) como número de leads, taxa de conversão, alcance, engajamento etc.
Ajudar a mapear gargalos no funil de vendas junto à recepção e comercial.
7. Apoio a Eventos e Lançamentos
Criar materiais para campanhas internas e eventos da escola (aulas abertas, semanas promocionais, desafios).
Participar do planejamento de lançamentos de novos produtos ou cursos (como o “Destrave Seu Inglês em 5 Horas”).
Criar cronogramas de pré-lançamento, lançamento e pós-venda.
8. Análise de Concorrência e Tendências
Estudar o mercado, analisar concorrentes locais e digitais.
Sugerir inovações baseadas em tendências de marketing digital e educação.
Requisitos
Proatividade, organização e senso estético.
Boa escrita e domínio da norma padrão (português) e inglês básico/intermediário.
Experiência com Canva, Meta Ads, Google Ads, e-mail marketing.
Conhecimento básico de edição de vídeo (CapCut, Premiere, ou similares).
Desejável: noções de copywriting, storytelling e funil de vendas.
Horário de trabalho
Carga Horária Combinar
Dias de trabalho Combinar
Tempo de experiência
Tempo de Experiência Sem Experiência