Vaga Publicada
EmpresaConfidencial
Quantidade de Vaga(s) 1
Local de Trabalho: São José dos Campos - SP
Tipo de contrato Temporária
Tempo de Experiência Com Experiência
Atividades
PREPARAR ALIMENTOS: Temperar alimentos de acordo com o método de cocção (cozimento); Controlar tempo e métodos de cocção; Aquecer alimentos pré-preparados; Avaliar sabor, aroma, cor e textura dos alimentos; Finalizar molhos quentes e frios.
FINALIZAR ALIMENTOS: Montar alimentos de acordo com a apresentação definida; Decorar pratos de acordo com apresentação definida; Encaminhar alimentos prontos para o local apropriado; Coletar amostras de alimentos em conformidade com a legislação (VISA).
PRÉ-PREPARAR ALIMENTOS: Descongelar alimentos; Higienizar alimentos; Limpar carnes, aves, pescados e vegetais; Porcionar alimentos; Elaborar massas, caldos e molhos; Marinar carnes, aves, pescados e vegetais; Pré-cozinhar alimentos.
PLANEJAR ROTINA DE TRABALHO: Colaborar na criação do cardápio; Listar ingredientes de acordo com o plano de produção e capacidade de armazenamento; Quantificar ingredientes; Requisitar materiais; Especificar alimentos; Aperfeiçoar uso dos equipamentos; Solicitar manutenção de equipamentos; Identificar necessidade de novos equipamentos e utensílios; Testar receitas; Planejar rotina de limpeza; Organizar estoque.
INICIAR ATIVIDADES NA COZINHA: Usar uniformes, Organizar utensílios de trabalho; Higienizar equipamentos, utensílios e bancada; Verificar funcionamento dos equipamentos; Definir horários de execução e término de tarefas de acordo com as prioridades; Observar padrão de qualidade dos alimentos; Organizar ingredientes conforme a produção.
FECHAR COZINHA: Guardar produtos não utilizados; Desligar equipamentos; Lavar equipamentos e utensílios; Embalar lixo; retirar o lixo da cozinha; Fechar instalações e dependências.
ESTOCAGEM E CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS: Verificar condições de alimentos para reaproveitamento; Controlar temperatura de alimentos; Etiquetar alimentos; Adicionar alimentos para congelamento; Armazenar alimentos de acordo com as normas de higiene; Controlar armazenamento de alimentos.
COMUNICAR-SE: Informar necessidades de matérias primas; Conhecer linguagem técnica; Comunicar-se com a equipe; Interpretar manuais de procedimentos; Comunicar-se com superior hierárquico; Interpretar receitas.
Requisitos
MORAR EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
TER EXPERIÊNCIA COMO COZINHEIRA NO MINIMO 1 ANO
SEXO FEMININO
Horário de trabalho
Carga Horária Combinar
Dias de trabalho Combinar, 12h X 36h
Tempo de experiência
Tempo de Experiência Com Experiência
Salário
Benefícios
Observações
PREPARAR ALIMENTOS: Temperar alimentos de acordo com o método de cocção (cozimento); Controlar tempo e métodos de cocção; Aquecer alimentos pré-preparados; Avaliar sabor, aroma, cor e textura dos alimentos; Finalizar molhos quentes e frios.
FINALIZAR ALIMENTOS: Montar alimentos de acordo com a apresentação definida; Decorar pratos de acordo com apresentação definida; Encaminhar alimentos prontos para o local apropriado; Coletar amostras de alimentos em conformidade com a legislação (VISA).
PRÉ-PREPARAR ALIMENTOS: Descongelar alimentos; Higienizar alimentos; Limpar carnes, aves, pescados e vegetais; Porcionar alimentos; Elaborar massas, caldos e molhos; Marinar carnes, aves, pescados e vegetais; Pré-cozinhar alimentos.
PLANEJAR ROTINA DE TRABALHO: Colaborar na criação do cardápio; Listar ingredientes de acordo com o plano de produção e capacidade de armazenamento; Quantificar ingredientes; Requisitar materiais; Especificar alimentos; Aperfeiçoar uso dos equipamentos; Solicitar manutenção de equipamentos; Identificar necessidade de novos equipamentos e utensílios; Testar receitas; Planejar rotina de limpeza; Organizar estoque.
INICIAR ATIVIDADES NA COZINHA: Usar uniformes, Organizar utensílios de trabalho; Higienizar equipamentos, utensílios e bancada; Verificar funcionamento dos equipamentos; Definir horários de execução e término de tarefas de acordo com as prioridades; Observar padrão de qualidade dos alimentos; Organizar ingredientes conforme a produção.
FECHAR COZINHA: Guardar produtos não utilizados; Desligar equipamentos; Lavar equipamentos e utensílios; Embalar lixo; retirar o lixo da cozinha; Fechar instalações e dependências.
ESTOCAGEM E CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS: Verificar condições de alimentos para reaproveitamento; Controlar temperatura de alimentos; Etiquetar alimentos; Adicionar alimentos para congelamento; Armazenar alimentos de acordo com as normas de higiene; Controlar armazenamento de alimentos.
COMUNICAR-SE: Informar necessidades de matérias primas; Conhecer linguagem técnica; Comunicar-se com a equipe; Interpretar manuais de procedimentos; Comunicar-se com superior hierárquico; Interpretar receitas.
8.11 – Atribuições do Auxiliar de Serviços Gerais (Limpeza):
A unidade de acolhimento conta com um profissional com as seguintes atribuições:
LIMPAR RECINTOS E ACESSÓRIOS: Lavar fachadas; Limpar vidros; Remover resíduos dos vidros; limpar móveis e equipamentos; limpar superfícies (paredes, pisos, azulejos, etc.); aspirar pó; varrer pisos; lavar pisos; secar pisos; remover sujeira; passar pano; limpar cortinas e persianas; recolher lixo.
PREPARAR O TRABALHO: Controlar o estoque de material; Verificar a validade dos produtos de limpeza; Avaliar o tipo de superfície a ser trabalhado; Avaliar grau de sujidade; Relacionar produtos e material; Diluir produtos (limpeza); Dosar produtos; Solicitar equipamentos e materiais; Solicitar compra de produtos de limpeza.
ENCERRAR EXPEDIENTE: Guardar produtos não utilizados; Desligar equipamentos; Lavar equipamentos e utensílios; Limpar e organizar almoxarifado de material de limpeza; Manter ambiente fechado.