Vaga Publicada
EmpresaLoja Estrela do Lar
Quantidade de Vaga(s) 1
Atividades
Está sob as responsabilidades do Gerente de Loja:
· Acompanhar o desenvolvimento das vendas de cada setor e de cada vendedor, a fim de sentir de perto os problemas, com referencia ao trabalho do seu pessoal, aos artigos que mais ou menos vendem suas objeções, criticas, classificar as mercadorias de maior ou menor giro de vendas, prevenindo o setor de compras;
· Desenvolver estratégias de negócios para aumentar a quantidade de clientes, expandir o tráfego nas lojas e otimizar a rentabilidade;
· Atingir os objetivos de venda treinando, motivando, orientando, dando feedback para o pessoal de vendas e providenciar para que todos os funcionários estejam bem informados e preparados com relação às mercadorias novas e as ofertas diárias e/ou semanais;
· Gerenciar e supervisionar todos os colaboradores a fim de garantir a conformidade das políticas e procedimentos da loja;
Manter a loja nos padrões de merchandising visual, cuidando da disposição dos produtos e vistoriando a limpeza destes;
Fazer relatórios sobre tendências de vendas, necessidades do cliente, lucros, controle de estoque, incluindo perdas, quebras e avarias, solicitação de pedidos, controle de entregas e cooperar no planejamento de compras;
Propor ideias inovadoras para aumentar a participação de mercado;
Fazer avaliações de desempenho dos funcionários para avaliar necessidades de treinamento e construir planos de carreira;
Lidar com todos os problemas que surjam com os funcionários ou clientes (reclamações, insatisfações, etc.)
Requisitos
- Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Gestão Comercial, Marketing ou áreas correlatas (desejável);
- Experiência anterior em gestão de equipes e em operações de varejo;
- Conhecimento em indicadores de vendas, estoque e resultados financeiros.
** Conhecimentos Técnicos
- Domínio em técnicas de vendas e atendimento ao cliente;
- Noções de gestão de estoque, perdas e inventário;
- Habilidade para elaborar relatórios e acompanhar indicadores de desempenho (KPI’s);
- Conhecimentos em merchandising e estratégias comerciais.
** Competências Comportamentais
- Liderança e gestão de pessoas;
- Boa comunicação e relacionamento interpessoal;
- Visão estratégica e foco em resultados;
- Organização, disciplina e capacidade de tomada de decisão;
- Proatividade e inovação na busca por melhorias.
**Diferenciais
- Vivência no segmento de utilidades ou varejo de grande porte;
- Conhecimento em ferramentas de gestão e sistemas de PDV.
Horário de trabalho
Carga Horária 44 Horas/Sem
Dias de trabalho Combinar, 6D X 1D
Tempo de experiência
Tempo de Experiência Sênior