AUXILIAR OPERACIONAL GERAL

Empresa Confidencial
Efetiva A combinar 1 vaga Com Experiência Publicada em 22 de maio de 2025

Atividades

Recebimento de mercadorias:
Recebimento de produtos, verificando se as mercadorias estão conforme as notas fiscais e pedidos.
Conferir a qualidade e a quantidade dos produtos recebidos, observando se há avarias, danos ou produtos fora do padrão de qualidade.
Registrar qualquer divergência ou problema identificado durante o recebimento e comunicar ao Líder Operacional.

Armazenamento e organização:
Organizar e armazenar os produtos de acordo com as normas de conservação, levando em consideração a temperatura adequada, empilhamento correto e separação por tipo de produto (ex.: frutas, legumes, verduras).
Manter o armazém limpo e organizado, garantindo que as mercadorias estejam em locais de fácil acesso.
Auxiliar no controle de estoque, atualizando planilhas ou sistemas de gestão para informar as quantidades disponíveis e qualquer discrepância.

Classificação:
Hortaliças Folhosas: alface, rúcula, couve, espinafre, agrião, etc.
Hortaliças Não Folhosas: cenoura, beterraba, rabanete, nabo, etc.
Frutas: banana, laranja, maçã, morango, uva, etc.
Tubérculos e Raízes: batata, mandioca, inhame, cará, etc.
Leguminosas: feijão verde, ervilha, vagem, etc.
Verde: ainda não amadurecido.
De vez: intermediário entre verde e maduro.
Maduros: prontos para consumo imediato,
Extra: produtos de alta qualidade, sem defeitos e com tamanho uniforme.
Primeira (Categoria 1): boa qualidade, pequenos defeitos aceitáveis.
Segunda (Categoria 2): pode ter defeitos visíveis, mas ainda próprios para consumo.
Separação de pedidos:
Preparar os pedidos para expedição, separando as mercadorias conforme as ordens de venda, garantindo que o produto correto, na quantidade exata e em boas condições, seja selecionado.
Identificar os pedidos prontos e encaminhá-los à área de expedição de forma organizada, minimizando o risco de trocas ou erros.

Expedição de mercadorias:
Carga e Descarga da mercadoria
Entrada e Conferência das mercadorias
Manutenção da qualidade dos produtos
Verificar diariamente as condições dos produtos armazenados, retirando itens que estejam com prazo de validade próximo ao vencimento ou com sinais de deterioração.
Manter o controle de temperatura de câmaras frias e áreas de armazenamento para garantir que os produtos perecíveis sejam conservados nas condições ideais.
Seguir as boas práticas de manuseio de alimentos para garantir a segurança e qualidade dos produtos.

Segurança no trabalho:
Cumprir todas as normas de segurança do trabalho e uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos para a função.
Comunicar qualquer risco ou irregularidade ao supervisor para prevenir acidentes ou danos à mercadoria.

Requisitos

Formação: Ensino Médio completo.

Experiência: Mínimo de 1 ano de experiência em produção.

Escolaridade: Ensino Médio — Completo
Idioma: Português (Fluente)

Horário de Trabalho

Carga Horária: 44 Horas/Sem
Dias de Trabalho: Combinar

Salário

A combinar

Benefícios

Vale Refeição
Vale Transporte
Compartilhar: WhatsApp

Vagas em Destaque

Últimas vagas em São José dos Campos

Vagas Relacionadas

Voltar ao topo
Encerrando a vaga...