PROCESSISTA-São José dos Campos – SP

Vaga Publicada

Empresa: Confidencial

Tipo de contrato: Efetiva

Quantidade de Vaga: 1 vaga(s)

Local de Trabalho: São José dos Campos - SP

Atividades:

Descrição da Vaga
Missão do Cargo: Elaboração dos métodos e processos produtivos de peças em geral e programação de máquinas de comando numérico.

Sumário das Atribuições: Participar na elaboração dos roteiros de operações e/ou de procedimentos para a fabricação, montagem ou selagem de peças em geral; auxiliar na programação de máquinas de comando numérico; editar os programas de máquina de comando numérico desenvolvidos e participar de ensaios/testes de programas de controle numérico.

Responsabilidades:

· Participar da elaboração dos roteiros de operações e/ou de procedimentos para a fabricação, montagem ou selagem de peças em geral, de pequena complexidade, acompanhando especificamente orientações superiores, descrevendo em impressos padronizados as fases e sequências de execução, recursos operacionais e materiais envolvidos, bem como parâmetros dimensionais e níveis de tolerâncias, visando à racionalização, padronização e otimização do processo produtivo.

· Providenciar o cadastramento da documentação relacionada a processos produtivos, preenchendo formulários específicos com dados relativos à implantação e/ou modificações de métodos e processos, conferindo, vistando e encaminhando ao processamento, para fins de controle e consultas de usuários.

· Participar da análise das ordens de trabalhos e outros documentos técnicos envolvidos na elaboração de processos produtivos, acompanhando orientações superiores, observando tipos de materiais e equipamentos a serem utilizados, identificando tempos e métodos de fabricação, visando dar suporte ao preparo de roteiros de operações produtivas.

· Elaborar programas de pequena complexidade, de máquinas de comando numérico, baseando-se especificamente em orientações superiores, no delineamento e análise prévia do processo de usinagem, codificando as sequências e fases de operações em linguagem de máquina, registrando dados em planilhas apropriadas, conferindo e submetendo à apreciação superior, visando à edição dos mesmos.

· Editar os programas de comando numérico desenvolvidos, transcrevendo através de terminal de computador os dados constantes das planilhas de processamento relativos a pontos e/ou coordenadas de entidades geométricas de peças, dimensões e os comandos de movimentos das ferramentas e copiando-os para os discos magnéticos, visando possibilitar sua utilização pelos usuários.

· Participar da realização de ensaios e/ou testes dos programas de comando numérico, seguindo orientações superiores, posicionando os discos magnéticos nos dispositivos de leitura das máquinas, acionando os comandos e avaliando os resultados.

· Executar outras tarefas correlatas e/ou a critério do superior imediato.

Requisitos

Requerimentos: QUALIFICAÇÔES:

· Que seja um programador CNC;

· Técnico em Mecânica e/ou Usinagem ( Mínimo )

· Superior cursando em Engenharia Mecânica e/ou área correlatas. ( Desejável )

CONHECIMENTO:

· Programação TOP SOLID ou NX ( Imprescindível )

· Processos Produtivos;

· Programação de Máquinas de Comando Numérico;

· AUTOCAD

TREINAMENTOS / CURSOS:

MÍNIMO

· Mecânica básica e/ou Usinagem. *

· Leitura e Interpretação de Desenhos. *

DESEJÁVEL

· Pacote MS Office.

· Cálculos Trigonométricos.

· Tolerância Geométrica.

· Princípios de Métodos e Processos Produtivos Internos.

· Conceitos Básicos para Análise e Aplicação de Montagem e Selagem.

· Programação de Comando Numérico.

* Demanda pode ser suprida através da carga do ensino técnico.

Educação: Superior - Completo

Lingua Exigida: Inglês (Intermediário, Avançado)

Horário de trabalho

Carga Horaria de Trabalho: 40 Horas/Sem

Dias de trabalho: Segunda a Sexta

Tempo de experiência

Tempo de Experiencia: Com Experiência

Salário: Faixa Salarial de R$2800 até 3000

Beneficios: Vale Alimentação, Assistência Odontologica, Refeição na Empresa, Fretado

Horário : 15h às 23:45h - 2º turno . 2ª às 6º feiras. QUALIFICAÇÔES: · Que seja um programador CNC; · Técnico em Mecânica e/ou Usinagem ( Mínimo ) · Superior cursando em Engenharia Mecânica e/ou área correlatas. ( Desejável ) CONHECIMENTO: · Programação TOP SOLID ou NX ( Imprescindível ) · Processos Produtivos; · Programação de Máquinas de Comando Numérico; · AUTOCAD TREINAMENTOS / CURSOS: MÍNIMO · Mecânica básica e/ou Usinagem. * · Leitura e Interpretação de Desenhos. * DESEJÁVEL . Processista Aeronaútico. · Pacote MS Office. · Cálculos Trigonométricos. · Tolerância Geométrica. · Princípios de Métodos e Processos Produtivos Internos. · Conceitos Básicos para Análise e Aplicação de Montagem e Selagem. · Programação de Comando Numérico. * Demanda pode ser suprida através da carga do ensino técnico.

Observações:

Vagas de Empregos Relacionadas

Processista-São José dos Campos – SP
Processista De Usinagem-São José Dos Campos – Sp
Processista-São José Dos Campos – Sp
Processista-São José Dos Campos – Sp
Processista-São José Dos Campos – Sp
Processista-São José Dos Campos – Sp

Últimas vagas em São José dos Campos

Mecânico de Ar Condicionado-São José dos Campos – SP
Operador de Estacionamento (Manobrista)
RELAÇÕES PÚBLICAS
ANALISTA FISCAL
Assistente de SAC
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (FISCAL)
ASSISTENTE FISCAL

São José dos Campos | | ID VAGA: 15764235 | Relatar Erro

Emprega São José >> >> PROCESSISTA-São José dos Campos – SP

To top
Encerrando a vaga...