Emprego de Assistente Administrativo Comercial em Jacarei

Emprego ASSISTENTE ADMINISTRATIVO COMERCIAL - Jacarei - SP
📅 Vaga Publicada
🏢 EmpresaConfidencial
👥 Quantidade de Vaga(s) 1
✅ Atividades
<p>Missão do Cargo:<br />
Atuar no suporte operacional e administrativo da área comercial, garantindo a fluidez e a organização dos processos de vendas, desde a conferência de pedidos até o acompanhamento de clientes e a gestão de parceiros, contribuindo para a eficiência e o alcance das metas do departamento.</p>
<p>Atividades: </p>
<p>Conferência e Processamento de Pedidos:<br />
• Conferir diariamente os pedidos recebidos no sistema;<br />
• Monitorar e garantir que todos os pedidos estejam assinados digitalmente dentro do prazo de 24 horas, realizando a • cobrança de assinatura junto ao comprador, se necessário;<br />
• Acompanhar pedidos em aberto e realizar a cobrança de pagamento após 24 horas do período estipulado;<br />
• Conferir previsões de entrega junto a fornecedores e produção;<br />
• Conferir o envio de amostras e a assinatura dos termos de responsabilidade (painéis com velcro, espuma pintada, etc.).</p>
<p>Emitir etiquetas para o envio de amostras:<br />
• Receber documentação do cliente e enviar para análise de faturamento, consultando a política de faturamento;<br />
• Conferir e adicionar a tag de DIFAL, quando aplicável .</p>
<p>Logística e Cotação de Fretes:<br />
• Realizar cotações de fretes com transportadoras homologadas e preencher a planilha de cotação de fretes;<br />
• Homologar e cadastrar pelo menos 2 novas transportadoras por mês;<br />
• Gerir estrategicamente o relacionamento e negociação com as transportadoras, buscando agilidade e condições comerciais competitivas;<br />
• Realizar o agendamento de retirada no Portal (enviando a informação ao SAC).</p>
<p>Relacionamento e Atendimento ao Cliente:<br />
• Realizar follow-up com clientes sobre orçamentos, pedidos ou dúvidas;<br />
• Garantir a gestão do rodízio de atendimento/comercial para correta distribuição de clientes;<br />
• Monitorar e contatar clientes com &#8220;carrinho abandonado&#8221; para incentivo à compra;<br />
• Responder clientes em, no mínimo, 5 minutos e, no máximo, 30 minutos durante o expediente;<br />
• Atualizar o sistema/CRM imediatamente após qualquer interação com o cliente, garantindo a rastreabilidade de todas as etapas do pedido.</p>
<p>Relatórios e Análises:<br />
• Elaborar relatórios mensais de propostas perdidas, materiais e clientes recorrentes;<br />
• Analisar as principais perdas de propostas (fretes, materiais) e manter o controle atualizado para decisões estratégicas (relatórios diários e semanais);<br />
• Realizar contatos e follow-ups baseados nos relatórios para retenção e reativação de clientes;<br />
• Realizar análise de transportadoras, principais regiões, formas de pagamento e rastreio.</p>
<p>Suporte a Representação Comercial e Parceiros:<br />
• Organizar a agenda de reuniões semanais e mensais junto à gestão e enviar convites aos representantes;<br />
• Consolidar e levantar os valores das propostas semanais de representação;<br />
• Apoiar o fechamento de 3 novos representantes por mês, conforme estratégia definida;<br />
• Cadastrar e estruturar a entrada de 3 novos prestadores de serviços por mês (priorizando SC, MG e ES);<br />
• Fomentar e formalizar até 4 novas parcerias mensais (arquitetos e demais parceiros);<br />
• Receber a documentação de representantes, parceiros e prestadores de serviços; elaborar contratos, encaminhar para assinatura e manter o controle atualizado;<br />
• Estruturar pastas com documentações e manter planilhas atualizadas com contatos e regiões de atuação;<br />
• Atuar no desenvolvimento de estratégias de expansão, em conjunto com a gestão.</p>

📋 Requisitos
📋 Requisitos Requisitos Comportamentais<br /> <br /> • Perfil estratégico e analítico, com visão voltada à melhoria de processos e suporte à tomada de decisão;<br /> • Agilidade e proatividade na execução de tarefas e resolução de problemas;<br /> • Autonomia e senso de responsabilidade;<br /> • Facilidade de aprendizado e adaptação a novos sistemas e rotinas;<br /> • Boa comunicação e postura interpessoal;<br /> • Organização e foco em resultados, com atenção aos detalhes;<br /> <br /> <br /> Requisitos Técnicos<br /> <br /> • Ensino médio completo (desejável cursando ensino superior)<br /> • Domínio de ferramentas do pacote Office (principalmente Excel e Outlook); <br /> • Experiência com sistemas de gestão;<br /> • Boa escrita, dicção e comunicação profissional;<br /> • Capacidade de realizar cotações e análises comparativas;<br /> • Organização e controle de planilhas e documentos.<br />
🎓 Educação Ensino Médio
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