Técnico Em Segurança Do Trabalho-Jacarei – Sp

Vaga Publicada

Empresa: Gi Group Brasil Recursos Humanos Ltda

Tipo de contrato: Temporária

Quantidade de Vaga: 1 vaga(s)

Local de Trabalho: Jacarei - SP

Atividades:

Descrição da Vaga

Coordenar o estabelecimento e a operação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SGSST) na Unidade de acordo com os requisitos da OHSAS 18001 e padrões corporativos e atendimento à legislação vigente de saúde e segurança, tendo por objetivo consistentemente controlar os riscos do processo de fabricação, aos quais as pessoas estão expostas e melhorar continuamente as operações e negócios.

Realizar verificações de rotina para detectar anomalias em termos de saúde e segurança do trabalho nos equipamentos e instalações, bem como desvios comportamentais, tendo por base as boas práticas de segurança e os check-lists do SAP, visando atuação preventiva e pronto restabelecimento dos padrões de segurança do trabalho.
Capacitar os funcionários e terceiros com relação à saúde e segurança, através de palestras de integração, treinamentos e orientações sobre normas e práticas seguras, visando conscientizá-los dos riscos aos quais estão expostos, bem como orientá-los quanto às medidas de controle a serem adotados para sua proteção, com a finalidade de evitar ocorrências de acidentes de trabalho.
Para cada uma das atividades relacionadas ao processo de fabricação de latas ou tampas, identificar os perigos e riscos associados, bem como cumprir e fazer cumprir as medidas de controle adotadas, tendo por base a legislação aplicável e a documentação do SGI, objetivando a prevenção da ocorrência de incidentes.
Em conjunto com uma equipe multidisciplinar, realizar a investigação de incidentes para identificar as suas causas e assegurar que as ações corretivas sejam implantadas de modo a evitar futuras ocorrências.
Contribuir com o atendimento de todos os requisitos das normas OHSAS 18001 e ISO 14001, bem como dos protocolos de auditoria interna de EHS e FSPP, através do suporte ao Supervisor, visando proporcionar um ambiente seguro e saudável. Atualizar registros da planilha CAL.
Monitorar os objetivos e metas do SGSST e contribuir para que os mesmos sejam atingidos através do acompanhamento de ações corretivas e preventivas, visando a melhoria do desempenho de saúde e segurança do trabalho da Unidade.
Contribuir com o Sistema de Gestão Ambiental, apoiando as atividades do coordenador da ISO 14001, tendo por objetivo a melhoria do desempenho ambiental da Unidade.
Gerenciar a manutenção e inspeção dos equipamentos de combate a incêndio, assegurando a confiabilidade do sistema através de simulações e testes, e atendendo às recomendações da Seguradora.
Desenvolver, implementar e atualizar o Plano de Emergência, bem como formar, treinar e reciclar os grupos de resposta em Emergência (Brigada de Incêndio e Socorristas).
Manter atualizados e disponíveis para consulta as fichas MSDS de todos os produtos químicos utilizados, além de promover treinamento sempre que necessário.
Em Águas Claras esta atividade é executada pelo Analista Meio Ambiente
Disponibilizar os EPI’s necessários e fiscalizar a sua utilização através do gerenciamento dos estoques e inspeções rotineiras, visando a preservação da integridade física das pessoas, bem como responder pela atualização das fichas de EPI´s.
Coordenar os processos de eleição da CIPA, bem como participar de suas reuniões, avaliando tecnicamente as medidas corretivas e/ou preventivas propostas pelo grupo, visando a minimização dos riscos.
Executar as ações de adequação referentes a programas e laudos pertinentes à área de EHS (PPRA, PCMSO, PCA, Laudo Ergonômico e afins), bem como analisar estes documentos dos prestadores de serviço, de modo a promover um ambiente seguro e saudável.
Realizar periodicamente a inspeção da frota dos veículos utilizados no transporte dos funcionários, visando a integridade e condições de segurança dos funcionários e terceirizados.
Manter a área de trabalho e os equipamentos limpos e organizados de acordo com as boas práticas de fabricação e ferramenta 5S´s, utilizando e incentivando os demais funcionários do posto de trabalho na adoção das ferramentas do Lean e solução das não conformidades detectadas nas auditorias, a fim de otimizar processos, evitar acidentes e contaminação do produto.
Cumprir todas as normas e procedimentos, bem como participar dos programas da empresa referentes à segurança do trabalho, saúde ocupacional, meio ambiente, etc., visando atender aos requisitos legais e internos.

Requisitos

Requerimentos: Formação/Experiência em Curso Técnico de Segurança do Trabalho Vasta experiência na área de segurança do trabalho, preferencialmente em indústria. Conhecimentos Técnicos Específicos: Pacote Office Domínio da OHSAS 18001 Conhecimentos da ISO’s 9001, 14001 e 22000 Legislação Trabalhista, NR´s Ferramentas do Lean Manufacturing (desejável) Espaço Confinado (desejável) Habilidades Comportamentais: Orientação para Segurança, Saúde e Meio Ambiente Orientação para Resultado Orientação para Melhoria Contínua e Inovação Trabalho em Equipe Orientação para Qualidade Orientação para Segurança de Alimentos Visão Sistêmica Oportunidade temporária - 90 dias (3 meses).

Educação: Ensino Técnico - Completo

Lingua Exigida: Inglês, Espanhol (Avançado, Fluente)

Horário de trabalho

Carga Horaria de Trabalho: Combinar

Dias de trabalho: Combinar

Tempo de experiência

Tempo de Experiencia: Pleno

Salário: Faixa Salarial entre R$ 600,00 até R$ 1500,00

Vagas de Empregos Relacionadas

Técnico de Segurança do Trabalho-São José dos Campos – SP
Tecnico de segurança-São José dos Campos – SP
Técnico de Segurança do Trabalho-São José dos Campos – SP
Técnico em Segurança do Trabalho-Caçapava – SP
TEC SEGURANÇA DO TRABALHO-São José dos Campos – SP
Auxiliar Técnica Segurança Do Trabalho-São José Dos Campos – Sp

Últimas vagas em São José dos Campos

Secretaria de Vendas-VENDAS ONLINE
Eletricista de manutenção
Assistente Administrativo
Comprador
Impressor Flexográfico
Vendedor Externo
Assistente de Produtos – Calçados

Jacarei | | ID VAGA: 11159335 | Relatar Erro

Emprega São José >> >> Técnico Em Segurança Do Trabalho-Jacarei – Sp

To top
Encerrando a vaga...